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Sobre o Grupo WOli

    O Grupo Woli nasce há 21 ANOS como uma PLATAFORMA DE APRENDIZAGEM CORPORTIVA, com FÁBRICA DE CONTEÚDO. Neste caminho são mais de 500 Mil alunos na plataforma e mais de 4 Mil cursos produzidos.

   Dez anos depois, nasce a WOLI HUB, um Hub de SOLUÇÕES com foco em aumento de RENTABILIDADE e BENEFÍCIO ECONÔMICO por meio da educação e de campanhas promocionais. Além disso, temos cursos in Company e que por meio de parceria entrega diversos cursos de graduação e pós-graduação. 

   A Woli Ventures é o nosso braço de INOVAÇÃO, uma venture builder com mais de 15 startups no portfólio.

Saiba mais

Sobre a Wolihub

Oferecemos uma infraestrutura completa, para conectar empresas às oportunidades de
 aumento de rentabilidade e Benefício Econômico.

A partir de uma solução end to end, de forma simples, fácil e rápida.

Essa é a Woli Hub.
Seu Hub de Oportunidades! 

O que nossos clientes falam

“A Zema está comercializando os produtos da WOli há 20 anos. Temos uma responsabilidade que é levar e agregar valor ao nosso produto”.

Grupo Zema

“A WOli é a empresa que consegue ser uma parceira, que consegue dar a possibilidade de um ganho a mais, e você rentabilizar o seu negócio”.

Novo Mundo

"Woli, uma parceria que vem crescendo e contribuindo para as nossas estratégias e alcance dos resultados de uma forma ágil e dinâmica!” 

Lojas MM

FAQ

1 -​ ​ O QUE É SVA (SOLUÇÃO DE VALOR ADICIONAL)?   

São serviços adicionais fornecidos por uma empresa além do produto principal ou serviço básico oferecido. Esses serviços extras visam agregar valor à oferta e aprimorar a experiência do cliente, aumentando a satisfação e fidelidade do cliente à marca.

2 - ​QUAL TIPO DE PRODUTO WOLIHUB PODE SER ADICIONADO AO MEU PRODUTO?

Oferecemos diversos produtos em nosso portfólio, no entanto vamos destacar nossa plataforma educacional, que além de garantir valorização da marca da empresa, devido a entrega de conteúdos educacionais, também possui um benefício econômico devido a sua característica de imunidade tributária sobre o prisma da Lei 14.533/2023 e 10.573/2003.

3 - QUAL TIPO DE PRODUTO WOLIHUB PODE SER ADICIONADO NOS COMBOS: 

Podemos incluir os ebooks nos combos de produtos porque eles atendem os requisitos para isto.

São produtos digitais, com conteúdo complementar ao produto ou serviços, e possuem imunidade tributária. Como a Woli é produtora de conteúdo educacional, seus Ebooks são registrados na biblioteca nacional, (ISBN). A fábrica de conteúdos da Woli pode produzir os ebooks com temas aderentes a necessidade do cliente.

4 - ​ O QUE CARACTERIZA UM E-BOOK?  

O e-book é um livro cujo conteúdo é apresentado em outro tipo de em suporte digital, ou seja, é um arquivo digital (o suporte não é mais o papel).

Neste contexto, podemos citar duas principais características: a primeira estar registrado na biblioteca nacional (ter ISBN), a segunda é ser possível que o cliente final faca download do e-book. Ambos estão presente nos produtos WOli.

5 - POR QUE A WOLI SERIA A PARCEIRA IDEAL? 

A plataforma educacional da WOli, por meio de seus cursos, e-books e web séries é uma oportunidade de oferecer educação e capacitação para seus clientes. São mais de 240  cursos on-line disponíveis no portfólio em diversas áreas do conhecimento. Paralelo a nossa plataforma, também temos uma fábrica de conteúdos, logo, podemos desenvolver títulos adequados para seu negócio.

6 - ​É NECESSÁRIO TER UMA INTEGRAÇÃO DE SISTEMA?  

Essa operação pode ser feita de várias formas, por exemplo por API. No entanto, pensando em facilitar este processo, recomendamos que a transferência de informações seja feita por SFTP. O SFTP significa “SSH File Transfer Protocol”, ou “Secure File Transfer Protocol”, é um protocolo que funciona com uma conexão segura. A vantagem é a capacidade de aproveitar uma conexão segura para transferir arquivos e percorrer o sistema de arquivos tanto no sistema local quanto no remoto.

7 - ​COMO POSSO OBTER UM BENEFÍCIO ECONÔMICO NESTA OPERAÇÃO?  

O e-book possui imunidade tributária sobre o prisma da Lei 14.533/2023 e 10.573/2003. Logo, oferendo ao cliente a plataforma educacional da WOli, compostas por e-books devidamente registados na biblioteca nacional e com possibilidade de posse (download), em conjunto com seu produto ou serviço, a parte de valores destinada ao e-book não sofre tributação de ISS, ICMS ou PIS/COFINS.

8 - ​QUAIS OS MELHORES EXEMPLOS DESTA PRÁTICA NO MERCADO?

A entrega de plataformas educacional em conjunto com produtos e serviços é uma prática consolidada no mercado. Empresas de telecomunicação, em sua grande maioria, oferecem este benefício aos seus clientes, outras empresas como de pagamentos automáticos e administradoras de cartões também têm aderido ao benefício.

Há outros exemplo como empresas do segmento do varejo como empresas voltadas a comercialização de vinhos e espumantes e empresas de eletromóveis.

9 - CONSIDERANDO O BENEFÍCIO ECONÔMICO, É POSSÍVEL DAR UMA VANTAGEM PARA O CLIENTE FINAL?  

Sim! É uma estrategia repassar parte do benefício econômico ao consumidor final, oferecendo um desconto. Há empresas no mercado no setor de fast food adotam a prática de descontos ao consumidor final nesta operação.

10 - ​​QUAL O REGIME FISCAL EM QUE ESSA ESTRATÉGIA SE APLICA?  

Você pode oferecer ao seu cliente uma plataforma educacional, independente do regime fiscal da sua empresa. No entanto, empresas de lucro real terão o benefício econômico. Não tendo efeito para empresas inscritas no simples nacional e deve ser avaliado para empresas de lucro presumido.

11 - ​POSSO ASSOCIAR QUALQUER TÍTULO DE E-BOOK AOS MEUS PRODUTOS?  

Há diversos exemplos no mercado. Por exemplo empresas de telecomunicação, de pagamentos e administradoras de cartão, geralmente entregam uma plataforma educacional onde o cliente fina pode escolher seu título. Outras empresas preferem associar o título ao seu produto, por exemplo empresas voltadas a comercialização de vinhos e espumantes e empresas de eletromóveis. Ex. na venda de uma Ayr Fryer, um e-book de “Como cozinhas com Ayr Fryer”.

12 - ​QUAL O VALOR DO E-BOOK PARA ESTE TIPO DE OPERAÇÃO?  

O valor do ebook depende da estratégia a ser trabalhada. Neste ponto, é importante uma reunião com a equipe comercial da Woli Hub.

13 - QUAL O VALOR DO E-BOOK PARA ESTE TIPO DE OPERAÇÃO? 

O valor do ebook depende da estratégia a ser trabalhada. Neste ponto, é importante uma reunião com a equipe comercial da Woli Hub. Como todo produto digital o preço está intrinsicamente ligado ao volume.


14 - A ESTRATÉGIA É INCLUIR E-BOOK EM TODOS OS PRODUTOS? 

Não. A inteligência da operação está em diversificar de tempos em tempos, de acordo com sua estratégia promocional os produtos associados aos ebooks, trabalhando algumas linhas do seu estoque e avaliando o comportamento do seu consumidor.

15 - QUAL O REGIME FISCAL EM QUE ESSA ESTRATÉGIA SE APLICA? 

Preferencialmente essa estratégia se aplica a empresas de lucro real. Não tendo efeito para empresas inscritas no simples nacional e deve ser avaliado para empresas de lucro presumido. Mas é importante perceber que esta operação pode ser parte da operação da empresa de varejo ou serviço.

16 - POSSO ASSOCIAR QUALQUER TÍTULO DE E-BOOK AOS MEUS PRODUTOS? 

A princípio sim, mas como toda operação de planejamento fiscal, existe sempre uma tentativa de mitigar riscos, assim sugerimos que o Ebook, seja complementar ao produto final.

Por exemplo uma fritadeira Air Fryer , não faz sentido ter como produto agregado um Ebook “Domine o Excel”. Entretanto já faz todo sentido um ebook de “50 Receitas para Air Fryer”. Isto não é necessariamente uma regra, um serviço mais amplo pode oferecer por exemplo uma plataforma de desenvolvimento pessoal, com ebooks de Hard Skill e Soft Skill

17 -  QUAIS OS MELHORES EXEMPLOS DESTA PRÁTICA NO MERCADO? 

Pode-se notar algumas estratégias de eficiência tributária, como:

MC DONALD'S – Quem nunca comeu um combo ( Batata Frita, X- Burger e refrigerante por 28,90) enquanto a soma dos produtos isolados é igual a R$ 30,00

Sua assinatura básica do CLUB WINE, tem uma revista do universo do vinho, que ao observar o custo da revista na nota fiscal da sua assinatura ela pode chagar até 30% do valor da assinatura.

Você assina SEM PARAR ? Bem vindo ao mundo do SVA, neste caso cerca de 49% da sua mensalidade é composta por uma assinatura de e-books, que é um presente da empresa para você , só que por motivos tributários ele tem que vir destacada na nota fiscal.

Você tem uma assinatura da NETFLIX? Da mesma forma você é assinante de uma plataforma de ebooks.

Se você utiliza de telecom. da VIVO, CLARO, ALGAR e provavelmente outras não citadas aqui, você tem os mesmo benefícios.

É importante observar que estamos nos referindo a empresas gigantes, sérias e que atuam em conformidade fiscal até por serem empresas de capital aberto, e auditadas e fiscalizadas frequentemente.

18 -  QUAL A INOVAÇÃO A WOLI TRAZ PARA O VAREJO, POIS JÁ TEMOS GRANDES PLAYERS OPERANDO ASSIM.   

A inovação está na aplicação do produto em relação aos combos varejistas, utilizando a mesma estratégia para oferecer benéficos aos compradores de Móveis, eletro domésticos , eletroportáteis informática confecção, etc. Tudo isso com a expertise de produtor e distribuidor de produtos educacionais.

19 - ​ EXISTE RISCO FISCAL NA VENDA DO COMBO? 

Todo planejamento tributário está sujeito a questionamento por parte da receita, no entanto esta é uma prática amparada pela legislação atual. Amplamente utilizada por grandes players e com todos os cuidados possíveis sendo mitigados pela operação da Woli e do varejista. Por isto entendemos importante a validação da área fiscal do cliente.

20 - O QUE CARACTERIZA UM E-BOOK PERANTE A FISCALIZAÇÃO?  

Podemos citar duas principais características:

A primeira é que a imunidade tributária está prevista para livros, portanto é importante que ele esteja registrado na biblioteca nacional (ter ISBN)

Outra característica importante é que o cliente ao comprar o ebook tem que ser possível transferir a posse do mesmo para o cliente.

Tudo isto a Woli oferece a partir das suas plataformas educacionais.

21 - QUAL TÍTULO DEVO COLOCAR JUNTO COM OS MEUS PRODUTOS?  

A indicação é que se coloque títulos complementares a produto principal, mas esta discussão pode ser melhor detalhada na reunião com nossos especialistas. É muito importante detalhar que como somos produtores de conteúdos educacionais, temos especialistas para a construção dos títulos mais aderentes com sua operação.

22 – COMO DEVE SER ESPECIFICADO A VENDA NA NOTA FISCAL?  

O e-book deve ser faturado na mesma nota fiscal que o produto principal, inclusive com a referência “combo” na observação. Isto tem o objetivo de evitar devolução de apenas um item, já que a compra foi de um combo e ao mesmo tempo caracterizar para o fisco que a venda foi de um combo.

23 – ​PRECISO DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE TEMA.

Em nosso espaço “Materiais para Download “, você tem acesso a um parecer tributário sobre combos.

Materiais para Download

PARECER IMUNIDADE TRIBUTÁRIA ANÁLISE TRIBUTÁRIA sIMULAÇÃO PARA EXEMPLO
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